Desvendar as características da personalidade dos jogadores – na verdade, das jogadoras – com auxílio de Deusas da antiguidade. Essa é a proposta do game Templo das Deusas, desenvolvido para o Facebook com o apoio do programa de cultura do Banco do Nordeste/BNDES. O jogo foi idealizado pela terapeuta comportamental e especialista em desenvolvimento feminino Cristhyane Ribeiro. Segundo ela, o Templo das Deusas é um jogo tipo RPG dirigido às mulheres de todas as idades. “O game oferece dicas, orientações e soluções personalizadas do universo feminino para ampliar o repertório das jogadoras em seus relacionamentos reais, na vida social, afetiva, amorosa ou profissional”, explica. A “aventura” começa no tempo da Deusa grega Afrodite. Para seguir avançando, é preciso utilizar alguns recursos femininos como poção do amor, palavras mágicas, oráculo da verdade ou maquiagem. Em alguns momentos a jogadora será questionada sobre qual atitude tomar, como ela aconselharia a Deusa ou como agiria em determinada situação.
O projeto do game foi aprovado em 2011 pelo Programa de Cultura do Banco do Nordeste/BNDES, que patrocina projetos culturais nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio. Desde 2011, o BNB passou a investir também em projetos de jogos inovadores de desenvolvimento pessoal.
A partir do dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher – o game estará liberado para todos os usuários da rede social Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário