sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

20 dicas para explorar o novo Facebook II



6. Prioridade para os mais chegados
Outro uso legal das listas é criar grupos de amigos mais próximos, que terão posts destacados no seu Feed de Notícias. Na nova interface, clique sobre a lista Melhores Amigos e adicione seus contatos favoritos. Para melhorar os resultados, faça o mesmo com a lista Conhecidos, colocando lá os amigos que terão posts exibidos com menos prioridade.

7. Prioridade para os mais chegados 2
Para priorizar os posts dos seus melhores amigos no Feed de Notícias, clique em Mais Recentes > Editar Opções. No primeiro campo, escolha Amigos e Páginas que Mais Interagem Com Você, depois remova os amigos chatos para que os posts deles sumam.

8. Caia fora dos anúncios
Quando você curte uma marca, essa atividade aparece logo abaixo dos anúncios mostrados aos seus amigos. Se isso lhe incomoda, a solução é remover essa associação. Para tanto, acesse Conta > Configurações de Conta > Anúncios no Facebook > Anúncios e Amigos. Escolha o item Ninguém na opção Combine Minhas Ações Sociais Com Anúncios Para.

9. Jogue escondido do chefe
Não é recomendado jogar durante o expediente, certo? Mas se a vontade é grande, esconda as atualizações do chefe. Na lista lateral da tela inicial do Facebook, repouse o mouse sobre o item Aplicativos e depois clique em Mais. Aparecerá uma lista em que cada jogo terá um ícone de lápis ao seu lado. Clique sobre ele e opte por Editar Configurações. Na janela que aparece, é possível escolher quem não vai ver os posts relacionados aos games, incluindo nomes ou listas no campo Privacidade da atividade do aplicativo.

10. Parece o Twitter, mas não é
Seguir os posts de um usuário sem ser seu amigo é a base do Twitter e também da função Assinaturas, do novo Facebook. A diferença é que o segundo é muito mais interativo e fácil, com fotos, botão Curtir e tudo mais. Após seguir um perfil, também é possível decidir que tipo de post você verá, ocultando, por exemplo, atualizações sobre jogos ou priorizando publicações importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário