terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nasa lança primeiro game para multijogadores no Facebook


A Agência Espacial Americana (Nasa) lança nesta segunda, 30, seu primeiro game para multijogadores. Denominado Space Race Blastoff, o aplicativo está disponível no Facebook e tem com objetivo testar os conhecimentos do jogador sobre o programa espacial da Nasa.

Participantes devem escolher um avatar e responder a questões de múltipla escolha - Reprodução
Reprodução
Participantes devem escolher um avatar e responder a questões de múltipla escolha





Durante o game, os participantes devem responder questões de história, ciência tecnologia e cultura pop. Quando acertam, podem ganhar distintivos virtuais que representam os astronautas da Nasa, as sondas e naves ou os objetos celestes.






"O Space Race Blastoff abre a história da Nasa a um público amplo, de pessoas acostumadas a usar mídia social", disse David Weaver, administrador associado de comunicação da Nasa. "Especialistas no espaço e novatos vão aprender muitas coisas novas sobre como a exploração continua a impactar nosso mundo", explica.





A agência escolheu disponibilizar o jogo no Facebook para tirar proveito da grande audiência desta mídia social, permitindo aos jogadores disputar uns contra os outros. Ainda assim, pode-se também jogar sozinho.






Uma vez no jogo, os participantes escolhem um avatar e respondem a 10 questões de múltipla escolha. Cada resposta correta vale 100 pontos, com um bônus de 20 pontos para o jogador que responder primeiro. Em seguida, o vencedor avança para a rodada de bônus e encara uma pergunta adicional que pode lhe render mais pontos. Se responder certo, recebe um crachá.





O Space Race Blastoff foi desenvolvido por Scott Hanger, Todd Powell e Jamie Noguchi, do grupo de serviços de internet da Nasa.



Facebook Comment World Record Attempt: Post Receives Over 1 Million Comments (VIDEO, PHOTO)

In an attempt to break a Guinness World Record, Cathy Matthews and about 106 other people -- many of whom, like herself, are fans of the Facebook game "Frontierville" -- posted a whopping 1,001,291 comments to a single Facebook post, KTXL-TV in Sacramento reports.



Scroll down for an image of the post.



Matthews and her friends have submitted the post to Guinness World Records and are now waiting to hear back about whether or not they've officially broken the record.



The original post, which was written on the wall of a Facebook group called "Ffgpioneers/gwr/attempt" on October 30, 2011, has garnered even more comments since the group submitted their claim to the record keeping organization.





With slightly more than 100 people participating, each person had to comment on the post an average of about 9,300 times.



This would have been much more difficult just one year ago, before Facebook introduced its new commenting system. Prior to March 2011, the world's largest social network required users to press "comment" with their mouse before a comment would appear on a post. But as The Next Web reports, Facebook began rolling out a new system in March of last year, so now users only have to press "return" or "enter" to post a comment.



"The most comments on a single Facebook item" record currently stands at 529,335, according to Guinness World Records. That record, held by Roberto Esposito, was set on June 29, 2011.



Zynga, the company behind Frontierville, holds several Guinness World Records itself. Not only is it "the most popular Facebook games developer," but its "Cityville" was named "the most popular game on Facebook" in 2010.



Watch the video at top, and click here to see the full interview with KTXL-TV.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Acre inaugura boate Facebook nesta sexta-feira (20/01/2012)

Boate Facebook fica no Acre. (Foto: Reprodução)

O conceito é socializar, compartilhar, curtir e cutucar. Não estamos falando da rede social Facebook e, sim, da boate com o mesmo nome que será inaugurada na noite desta sexta-feira (20) na cidade de Epitaciolândia, no Acre, fronteira com a Bolívia.

“Teremos uma página oficial no Facebook para que as pessoas que visitam a boate possam compartilhar fotos em tempo real. Quem não puder vir até aqui poderá ver, sentado em casa, como é a festa”, comentou o dono da casa noturna, David Camacho, ao The Guardian.

O jornal inglês também procurou representantes do site de Mark Zuckerberg, que, surpresos, limitaram-se a perguntar: “Fica mesmo na Amazônia?”.

David contou ao "Blog da Amazônia" que nunca imaginou que a boate fosse alcançar repercussão mundial. "Vários veículos de comunicação, de dentro e fora do país, estão querendo me entrevistar antes da inaguração. A noite será muito divertida. Podem curtir e cutucar, mas quero que evitem Joseline, minha namorada", brincou.



Comentários no Facebook agora aceitam pré-visualização de páginas, fotos e vídeos


Quando você publica algo em seu mural contendo uma URL, um endereço de site, o Facebook o “converte” para uma chamada com título, descrição e uma imagem minúscula. No caso dos vídeos, o player do mesmo.


Ontem o site anunciou que, a partir de agora, essa funcionalidade está estendida aos comentários. Em outras palavras, comentários contendo links serão convertidos para as pré-visualizações, como na imagem abaixo:


Screenshot de comentários do Facebook com páginas linkadas.

Pré-visualização de páginas nos comentários do Facebook.


É possível remover a pré-visualização. Para tanto, basta clicar no link “Remove Preview” (ainda não traduzido), no rodapé do comentário.


Embora traga vantagens e enriqueça o espaço para comentários nas publicações do Facebook, existe um grande receio: os abusos. Espera-se que, com isso, posts de spam sejam fortalecidos e os golpes de engenharia social, como esse aqui, aumentem. Mais do que antes, é bom ficar atento!


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Com 36 milhões de visitantes, Facebook passa o Orkut no Brasil

O Facebook ultrapassou o Orkut como a rede social com maior audiência em número de visitantes na internet brasileira, segundo dados divulgados hoje pela consultoria comScore.



A rede social de Mark Zuckerberg chegou a 36 milhões de visitantes em dezembro, ante 34,4 milhões do site do concorrente Google.



A audiência do Facebook quase triplicou em relação ao registrado um ano antes, em dezembro de 2010, quando era de 12,4 milhões de visitantes.












Paul Sakuma/Associated Press
O famoso símbolo de 'curtir' do Facebook na fachada da sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia
O famoso símbolo de 'curtir' do Facebook na fachada da sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia


Já o Orkut tinha 32,7 milhões de visitantes no final de 2010.



Em terceiro lugar no ranking das mídias sociais no Brasil está o Windows Live, que fechou 2011 com 13,3 milhões de visitantes, crescimento de 13% em relação aos 11,8 milhões do final de 2010.



O Twitter vem em seguida, com 12,5 milhões de visitantes no final de 2011, crescimento de 40% em relação ao mesmo mês de 2010.



O Google Plus, rede social lançada em junho do ano passado pelo Google, que também é dono do Orkut, fechou 2011 com 4,3 milhões de visitantes, em sexto lugar no ranking.



O quinto lugar é do Vostu, cuja audiência foi multiplicada por quatro em 2011, para 4,9 milhões de visitantes.



Os dados de audiência da comScore contabilizam os visitantes com mais de seis anos de idade que acessam a internet fixa no trabalho ou em casa. Visitas pelo celular e em LAN houses não entram na estatística.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Não clique, é golpe


Não clique, é golpe



Um alerta aos usuários do Facebook: um novo vírus está se aproveitando da ingenuidade de algumas pessoas e oferendo a possibilidade de mudar a cor do perfil. A brincadeira de mau gosto vem fazendo várias vítimas e está se espalhando pela rede social.


O vírus funciona como uma corrente. A praga pede para que o usuário clique em um link para supostamente mudar a cor do Facebook. No entanto, para que isso aconteça, é necessário compartilhar a “novidade”. É ai que o vírus é divulgado entre seus amigos e vai fazendo novas vítimas.



Facebook rosa é possível, mas só com a instalação de um userscript (clique na imagem para insatalar)



Fica o alerta: o Facebook não conta com suporte a temas e, nativamente, é impossível mudar a cor do seu perfil.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vereador de MG usa Facebook para pedir sugestões para projeto de lei


O vereador José Luiz Fernandes Nogueira, de Caxambu (MG), usa o Facebook para debater e pedir sugestões para um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal.



Em geral, as sugestões de emendas a projetos ocorrem através de audiências públicas ou mesmo por e-mail e outros mecanismos da web. As mídias sociais, como Twitter e Facebook, vem sendo usadas muito mais para pressionar pela aprovação de algum projeto de lei.



De acordo com Nogueira, a ideia de promover o debate pelo Facebook aconteceu no começo deste ano. No dia 19 de dezembro do ano passado, o projeto chegou à Câmara. Como o projeto irá alterar o Plano Diretor da cidade, os vereadores sentiram necessidade de discutir um pouco mais a proposta. "Quando se fala em mexer no Plano Diretor, dá polêmica", explica. Diante disso, acrescenta, ele se perguntou: "Por que não jogar essa discussão na internet?".







Na sua avaliação, o grupo de debates do Facebook tem uma boa representatividade. O grupo do Jornal Arte3 - que era o jornal impresso da cidade e foi transformado em blog - tem 1.862 integrantes, o que é mais de 10% do eleitorado da cidade - 17 mil de 21 mil habitantes. Apenas uma semana depois de publicado, o post já teve 60 comentários (até às 17h desta segunda-feira, 9). Nogueira não destacou nenhuma sugestão específica. "Estou colhendo as sugestões", diz.



Entre os comentários de leitores, estão pedidos para que se realizem estudos para avaliar o impacto que as mudanças propostas pelo projeto venham a ter, defesas da proposta e também quem veja interesses não revelados no projeto. Nogueira responde a todos os comentários.



O projeto, de autoria do vereador Hercílio Nogueira da Silva Filho, também do PMDB, pretende mudar o gabarito dos edifícios da Zona de Interesse Histórico da cidade para atrair mais empresas. Atualmente, explica José Luiz Nogueira, um  edifício com área comercial pode ocupar 80% da área de um terreno na loja e na sobreloja e a partir daí, 50%. O projeto amplia para 60%. A atual legislação permite que os edifícios dessa área tenham até 27 metros de altura, contando loja e sobreloja.




segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Letras em imagem para o chat do Facebook

Novidade! Os memes como imagem no chat não foi o bastante, agora criaram até com letras. Semanas atrás descobriram que é possivel visualizar a imagem do perfil de qualquer pessoa no chat do facebook. Basta colocar se ID entre dois colchetes. [[123456789]] que aparecerá uma pequena imagem da foto principal da pessoa.

Então foram colocados memes em vários perfis para esse fim, e agora criaram com todas as letras do alfabeto e colocaram em um gerador nesse aplicativo abaixo.






Perceba que na imagem acima, o primeiro campo é onde você deve digitar o seu texto, no segundo campo é o código que você deve copiar e colar no chat e o terceiro é como ficará no chat.

Os assuntos mais populares do Facebbok em 2011

Foi divulgado nessa quarta-feira, o ranking com os assuntos mais comentados no Facebook Brasil e mundial. Como não poderia deixar de ser, o futebol, paixão brasileira, dominou o top 10, porem, o primeiro lugar foi para o UFC (?). Após o anuncio da globo sobre as transmissões de todas as lutas, o UFC virou tendência para os próximos anos.






Top 10 mundial



O novo feed de notícias do Facebook está mais repleto de notícias do que nunca


A fabrica de redesigns Facebook não para nunca e acaba de lançar um novo Feed de notícias – agora ele sabe quando foi a última vez que você entrou, e permite que você fale sobre as novidades com seus amigos em tempo real via ticker. Notícias, notícias, notícias!


Essencialmente, o Feed de notícias irá mostrar as fotos, mensagens de status e afins, baseado no que você já viu, ao invés da enxurrada cronológica atual. Se fizer alguns dias desde a última vez que você entrou no Facebook (O QUÊ?), histórias relevantes que você perdeu (amigos próximos, família, etc) serão mostradas e marcadas com um canto azul. Se você entra com frequência no Facebook, você simplesmente irá ver as coisas mais recentes em ordem. É um sistema racional que deve ajudar você a percorrer através da enxurrada de notícias de estranhos, e ir direto para os seus amigos – ou falsos amigos.


Também adicionaram uma grande mudança visual à página – um ticker na barra lateral. O Facebook tem perdido tempo pensando no que diabos colocar lá desde que eles arruinaram a barra de Chat. Agora o Chat irá dividir espaço com um stream de notícias em tempo real, que você pode usar para entrar numa conversa com seus amigos. Alguém postou uma foto engraçada de um gato sendo lançado de um canhão? Todos os seus amigos estão falando sobre quão engraçada ela é? Você pode vê-los fazendo isso e entrar na conversa. Ao menos é assim que supostamente deve funcionar. O update deve acontecer hoje, então nós poderemos ver se o Facebook mandou bem nessa atualização ou se fez um serviço totalmente porco.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Número de brasileiros no Facebook aumenta em 298% em 2011

De acordo com dados publicados pela empresa de análise Nick Burcher, o Brasil foi o país que mais ganhou usuários no Facebook em 2011. Eram “apenas” 8,8 milhões de usuários em 2010, para se transformar em 35 milhões no mesmo mês de 2011, um crescimento de 298%.


Com isso, o país fica na quarta posição de país com mais pessoas na rede social. Quem permanece em primeiro é o Estados Unidos, que conta com 157 milhões de internautas, seguido da Indonésia, com 41,7 milhões, e Índia, com 41,3 milhões. Já abaixo do Brasil ficaram o México (com 30,98 milhões), Turquia (30,96 milhões), Reino Unido (30,4 milhões) e Filipinas (27 milhões).


Em 2008, o Brasil tinha apenas 209 mil usuários no Facebook. Número que passou para 2,4 milhões em 2009, 8,8 milhões em 2010 e finalmente 35 milhões em 2011.


No total, o Facebook conta hoje com 800 milhões de usuários.

20 dicas para explorar o novo Facebook I


Goiaba (Goaibarea)

1. Perfil mais discreto
A Linha do Tempo expõe muitas informações sobre sua vida, mas é possível restringir a exibição desse conteúdo. Logo abaixo da foto de usuário, no seu perfil, clique em Sobre. Aparecerão caixas com seus dados profissionais, escolares e outros itens. Do lado de cada caixa há um botão Editar. Clique nele e escolha Personalizado. Assim, você define quem verá ou não cada item do perfil. É possível, por exemplo, ocultar seu status de relacionamento para um só contato ou todo o mundo.

2. Destaque os momentos
Os posts e fotos mais legais de sua Linha do Tempo podem ser destacados, ocupando duas colunas no lugar de uma. Para isso, basta repousar o mouse sobre a imagem e clicar na estrela.

3. O passado te condena?
A Linha do Tempo dá destaque para posts antigos que nem sempre são legais. Por isso, para muitos vale a pena limitar a visualização desse conteúdo. Clique em Conta > Configurações de Privacidade > Personalizado > Gerenciar a Visibilidade de Publicações Antigas para mostrar o conteúdo apenas para seus amigos ou então oculte os posts em definitivo, clicando no ícone do lápis e na opção Ocultar da Time Line.

4. Muro contra desconhecidos
Clique em Conta > Configurações de Privacidade > Personalizado > Como Conectar > Editar Configurações. Na tela que aparecerá, você poderá decidir: Quem poderá ver seu perfil básico. Se seu perfil será mostrado na busca do Facebook. Quem poderá lhe enviar solicitações. Quem pode lhe enviar mensagens. Quem pode postar na sua Linha do Tempo.

5. Listas superpoderosas
As listas de contatos ganharam melhorias importantes. Logo de cara, você verá na lateral do perfil uma seleção predefinida de contatos separados por temas, como Melhores Amigos, Sua Cidade, Sua Empresa. Para criar listas ou personalizar as já existentes, passe o mouse sobre Listas e clique no link Mais. Depois, escolha uma lista e, na página seguinte, clique em Gerenciar Lista. Assim você pode colocar seu chefe e ex-namoradas numa lista e sempre ocultar seus posts deles.


20 dicas para explorar o novo Facebook II



6. Prioridade para os mais chegados
Outro uso legal das listas é criar grupos de amigos mais próximos, que terão posts destacados no seu Feed de Notícias. Na nova interface, clique sobre a lista Melhores Amigos e adicione seus contatos favoritos. Para melhorar os resultados, faça o mesmo com a lista Conhecidos, colocando lá os amigos que terão posts exibidos com menos prioridade.

7. Prioridade para os mais chegados 2
Para priorizar os posts dos seus melhores amigos no Feed de Notícias, clique em Mais Recentes > Editar Opções. No primeiro campo, escolha Amigos e Páginas que Mais Interagem Com Você, depois remova os amigos chatos para que os posts deles sumam.

8. Caia fora dos anúncios
Quando você curte uma marca, essa atividade aparece logo abaixo dos anúncios mostrados aos seus amigos. Se isso lhe incomoda, a solução é remover essa associação. Para tanto, acesse Conta > Configurações de Conta > Anúncios no Facebook > Anúncios e Amigos. Escolha o item Ninguém na opção Combine Minhas Ações Sociais Com Anúncios Para.

9. Jogue escondido do chefe
Não é recomendado jogar durante o expediente, certo? Mas se a vontade é grande, esconda as atualizações do chefe. Na lista lateral da tela inicial do Facebook, repouse o mouse sobre o item Aplicativos e depois clique em Mais. Aparecerá uma lista em que cada jogo terá um ícone de lápis ao seu lado. Clique sobre ele e opte por Editar Configurações. Na janela que aparece, é possível escolher quem não vai ver os posts relacionados aos games, incluindo nomes ou listas no campo Privacidade da atividade do aplicativo.

10. Parece o Twitter, mas não é
Seguir os posts de um usuário sem ser seu amigo é a base do Twitter e também da função Assinaturas, do novo Facebook. A diferença é que o segundo é muito mais interativo e fácil, com fotos, botão Curtir e tudo mais. Após seguir um perfil, também é possível decidir que tipo de post você verá, ocultando, por exemplo, atualizações sobre jogos ou priorizando publicações importantes.


20 dicas para explorar o novo Facebook III


11. Acesso rápido aos aplicativos
Na página de perfil, você notará que existem caixas com links para ver seus amigos, suas fotos e o mapa com suas atividades. Se olhar melhor, vai ver que há um símbolo de adição no canto. Ao clicar sobre ele, você ganha novas caixas para colocar atalhos no seu perfil. Assim fica mais fácil acessar apps, assinaturas e games.

12. Para assinar e ser assinado
Sem ideia de que perfis assinar? O Facebook tem uma página legal de sugestões no endereço https://www.facebook.com/subscriptions/suggestions. Quer permitir que pessoas que não são amigas sigam suas atualizações? Clique sobre a caixa Assinaturas no seu perfil e depois no item Editar.

13. Cutucada escondida
Depois da reforma no Facebook, o recurso de cutucar seus amigos perdeu importância, mas ainda continua ativo. Para dar um "poke" em um amigo, entre no perfil dele e clique no botão com ícone de engrenagem, ao lado do botão Mensagem. A opção para Cutucar é a segunda da lista.

14. Chat à moda antiga
Quem usa Chrome, Firefox ou Opera para acessar o Facebook pode desativar a barra lateral que substituiu o antigo bate-papo com o FB Chat Sidebar Disabler. O plug-in é gratuito e traz de volta a janela de chat menor usada anteriormente.

15. Geolocalização em alta
O Facebook não desistiu do seu serviço de localização de fotos, o Places. Na nova interface, todos os posts podem carregar dados geográficos. Basta clicar no segundo ícone na parte inferior à direita. Outra novidade legal é o Mapa, que é preenchido com as fotos que você postou. Para adicionar uma imagem ao Mapa, basta abri-la e clicar no link Editar Local.

20 dicas para explorar o novo Facebook IV



16. A capa é pública
Das principais novidades do Facebook, a imagem grande que ilustra seu perfil, chamada de capa, é aberta para a visualização de qualquer usuário. Por isso, pense bem ao escolher a foto. A única opção de privacidade para a capa é removê-la completamente. Se quiser fazer isso, deixe o mouse sobre a imagem, clique no menu Alterar Capa e, depois, na opção Remover.

17. Test Drive
Depois de ocultar seus dados pessoais e deixá-los visíveis apenas aos amigos que interessam, você pode fazer um teste final. Clique no item Ver Como, disponível na página de perfil, e depois no ícone de engrenagem ao lado do botão Ver Atividade. Você poderá experimentar a visualização que uma determinada pessoa, uma lista ou o público em geral terá de seu perfil.

18. Lembra do que te disse?
No Facebook, todas as mensagens e conversas por bate-papo ficam guardadas. Difícil é achar alguma coisa quando você precisa. Por isso, uma boa dica é usar o operador is:archived na busca por conversas antigas. Dessa forma, a pesquisa inclui chats que já foram arquivados e não aparecem entre as mensagens.

19. Histórico completo
Na nova interface, o Facebook exibe um admirável registro de atividades. No perfil, clique no botão Ver Atividades para visualizar uma lista com todas as atividades que você realizou dentro da rede social nos anos ou meses. Dá para filtrar o histórico de acordo com o tipo de atualização, mostrando, por exemplo, apenas os vídeos que você enviou ou os comentários.

20. Menos e-mails, menos chateação
Apesar da grande mudança na interface, o Facebook continua com o antigo defeito de enviar muitos e-mails para avisar sobre atividades na sua conta. Para evitar isso, acesse Conta > Configurações de Conta > Notificações. Na tela que aparecerá, marque a opção para receber a versão resumida dos e-mails.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Facebook avisa: Timeline será aplicada a todos os usuários


Há duas semanas, o Facebook enfim disponibilizou aos mais de 800 milhões de cadastrados a tão esperada Timeline, recurso que apresenta atividades do usuário em forma de linha do tempo (uma biografia na rede). A ativação do recurso, que depende de consentimento do usuário, provocou protestos: há quem prefira a antiga versão da página. A gritaria, no entanto, é vã: nas próximas semanas, a funcionalidade será incorporada compulsoriamente.


Leia também: Como a Timeline pode comprometer amizades


Apresentada em setembro como a principal atração da F8, conferência anual do Facebook, a Timeline ocupará o posto de página oficial dos usuários. Na prática, o modelo permite postar e visualizar informações pessoais em ordem cronológica, com o recurso de indicar quais conteúdos estarão visíveis a amigos, a demais usuários ou apenas ao próprio dono da conta.


O objetivo é incentivar o cadastrado a adicionar informações sobre eventos passados, como registros de infância. Com Timelines recheadas de dados pessoais, o Facebook fica ainda mais poderoso, assumindo o posto de repositório digital de informações sobre toda a vida de quase 1 bilhão de pessoas.

Google e Facebook ameaçam “greve”

Por: Jéssika Sisnando | Comentários:
Comente





Google, Facebook e outras empresas importantes consideram interromper seus serviços na web como protesto a um projeto de lei antipirataria on-line que reforça penas para quem viola propriedade intelectual nos EUA.


A informação é de Markham Erickson, diretor-executivo da NetCoalition, associação que inclui companhias como Google, Yahoo!, Amazon, eBay, Wikipédia e PayPal. Ele disse ao site da Fox News que tal medida já é considerada, embora ainda não haja detalhes sobre como ela seria adotada.


As empresas que fazem parte da NetCoalition, porém, ainda não se manifestaram publicamente sobre a possibilidade de interromper seus serviços on-line. O Sopa (Lei para Parar com a Pirataria On-line, em inglês) tem colocado em fronts opostos setores do Congresso dos EUA.


O POVO

domingo, 1 de janeiro de 2012

Facebook é responsável por um terço dos divórcios na Grã-Bretanha

Estudo do Divorce-Online aponta que mensagens inadequadas e comentários de ex-pretendentes postados na rede social provocam desavenças conjugais

Traição


O jovem empreendedor americano Mark Zuckerberg já é um dos maiores destruidores de lares na Grã-Bretanha. Segundo estudo divulgado neste sábado pelo site especializado em divórcios Divorce-Online, o Facebook é citado como motivo de uma em cada três separações no país.




Leia também: Como a Timeline, do Facebook, pode comprometer amizades



De acordo com o relatório, 33% dos 5.000 entrevistados citaram que mensagens inadequadas para pessoas do sexo oposto e comentários de ex-namoradas (os) na maior rede social do planeta provocaram desavenças conjugais - em 2009, o site foi mencionado em 20% dos pedidos. “O contato com antigos(as) pretendentes do sexo oposto pode até ser inocente, mas provoca inúmeras discussões”, afirmou o porta-voz do site, Mark Keenan, ao jornal britânico Daily Mail. O Twitter foi outra plataforma digital a ser relatada: segundo o estudo, 4% das pessoas entrevistadas citaram o microblog.



A Grã-Bretanha não é a primeira nação a sofrer com o crescimento de divórcios por conta das redes sociais. De acordo com pesquisa divulgada em março pela Associação dos Advogados Matrimoniais dos Estados Unidos (American Academy of Matrimonial Lawyers), o Facebook é citado em um em cada cinco divórcios.